quinta-feira, 5 de maio de 2011

Um novo caminho

Decidi fazer minha primeva postagem com o tema de "um novo caminho" porque é exatamente isso que fazemos constantemente em nossa vida: traçar um novo caminho, ou reformar aquele velho que estamos percorrendo, em busca de nossa realização e felicidade.

A internet tem-se mostrado cada vez mais um espaço democrático e um lugar onde podemos exprimir de maneira simples e barata nossas idéias. Onde podemos discutir, ampliar e evoluir nossos pensamentos e também nossa vida como um todo. Dessa maneira decidi criar o meu primeiro blog com o intuito de "melhorar" esse meu caminho e, por que não, ajudar a outros a melhorar o seu próprio também.

Talvez algumas idéias sejam de conforto e outras causem, ao contrário, desconforto, mas o importante é sabermos sempre que, como uma sociedade livre em que vivemos, podemos "ser contra o pensamento de alguém, mas devemos lutar até o fim para que os outros possam ter a liberdade de dizer o que pensam, mesmo aquilo que somos contra" (esta frase não me lembro de quem é a autoria, só sei que é norte-americano e eu amei esse pensamento quando conheci). Em outras palavras, posso não concordar com sua crítica, ou seu modo de pensar, mas você tem todo o direito de pensar dessa maneira.  Palavras são só palavras, o problema é a ação. Posso não aceitar que uma pessoa pense, divulgue e até grite, por exemplo, que a religião X é a mais correta, pura e santa; porém isso é um direito dela agir dessa maneira. O problema seria se essa mesma pessoa quisesse agredir ou causar dano a outrem que não pertence a essa mesma religião X.

A princípio farei postagens apenas uma vez por semana, ou a cada duas, e gostaria que quem conhece bem o uso de blogs na internet pudesse também me ajudar a melhorá-lo no que tange a recursos. Pretendo, outrossim, deixar como padrão, uma frase final para reflexão.

Um grande abraço a todos!

"Não volto atrás com a minha palavra. Esse é meu jeito ninja de ser!"
(Naruto, personagem principal de mangá de mesmo nome)

Um comentário:

  1. Gostei,muito criativo uma auto-ajuda a quem está cansado da rotina de todos os dias....

    ResponderExcluir